há mais de 50 anos atuando em defesa do produtor rural

O Sindicato dos Produtores Rurais de Montes Claros foi fundado em 1969. É o órgão de representação legal da classe e, juntamente com outras entidades ligadas à atividade rural, trabalha no sentido de proporcionar melhores condições de desenvolvimento para o ruralista. Fazem parte do Sindicato de Montes Claros por serem sua extensão de base, os municípios Glaucilândia, Juramento, Lontra, Mirabela, Patis, Varzelândia, Claro dos Poções e Capitão Enéas.

Vem em parceria com outras entidades participando de discussões e reivindicações em busca de conquistas e defesa dos interesses da classe e da comunidade, encaminhado propostas aos governos municipais, estaduais e federal, participa de dias de campo e visitas técnicas. Conta hoje com um efetivo de 1.260 associados, e dispõe de uma estrutura moderna e eficaz para atendê-los. Apoia a Sociedade Rural de Montes Claros na realização da Expomontes, evento já reconhecido como melhor do Norte de Minas e entre os melhores do Estado.

É filiado à Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais – FAEMG, e Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária – CNA, constituindo estas entidades em pilares de defesa do produtor rural mineiro e brasileiro. O Sindicato dos Produtores Rurais de Montes Claros representa oficialmente não só os seus associados, mas todos os produtores rurais de sua base territorial.