Amarildo Kalil é o novo secretário adjunto da Seapa

O ex-presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), Amarildo José Brumano Kalil, foi escolhido pelo governador Fernando Pimentel, para secretário adjunto da SEAPA (Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). A nomeação deve ser publicada no Minas Gerais (Diário Oficial do Estado) na próxima semana.

Amarildo é engenheiro agrônomo e mestre em Engenharia Agrícola, pela Universidade Federal de Viçosa. Mineiro de São Miguel do Anta, na Zona da Mata, iniciou a carreira na Emater-MG como técnico, em Bom Jesus do Galho. Foi gerente da Unidade Básica da empresa em Mutum, e gerente regional em Ipatinga e Ponte Nova, além de ter sido coordenador técnico estadual e coordenado o Programa Estadual de Convivência com o Semiárido. Em 2006 foi superintendente de Planejamento, Gestão e Finanças da SEAPA. Também foi professor de Hidráulica Agrícola e Irrigação e Drenagem na Fundação Fead Minas, em BH.