FAEMG fecha convênio com corretora de seguros

Iniciativa vai facilitar a contratação de seguros pelo produtor rural

Proteger o patrimônio é uma das coisas mais importantes para se ter estabilidade. Pensando em mudar o panorama dos seguros rurais no estado, visto que a agropecuária é um dos setores que mais produz em Minas Gerais, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (FAEMG) firmou parceria com a Cooptrade Corretora de Seguros. “O nosso objetivo é difundir e divulgar entre os produtores rurais a cultura do seguro como ferramenta de gestão de riscos”, explica o vice-presidente da entidade, Ricardo Laughton, que também ocupa o cargo de presidente do Sindicato Rural de Montes Claros.

A corretora atuará nas negociações com as principais seguradoras do país, buscando planos de seguros especiais, com taxas e atendimento diferenciados. “Desta forma, por intermédio da FAEMG, o produtor rural poderá se beneficiar dos resultados obtidos com os volumes de contratações de seguros, em descontos reais, que reduzirão significativamente os custos e aumentarão a garantia”, explica Laughton.

A empresa conveniada atuará com todas as linhas de seguros no mercado, principalmente nos ramos agrícola, pecuário, transporte, automóveis, máquinas e implementos, vida, residencial, empresarial e responsabilidade civil. “A Cooptrade está cadastrada junto às principais seguradoras do mercado. Dessa forma, o produtor rural contará com ainda mais segurança para continuar trabalhando no campo”, finaliza Laughton. Para mais informações ou para solicitar a cotação, o produtor rural pode entrar em contato com o Sindicato Rural de Montes Claros ou diretamente com o escritório da FAEMG, em Belo Horizonte.