Produção de leite será discutida no próximo dia 13

O Sindicato dos Produtores Rurais e a Sociedade Rural de Montes Claros promovem, no dia 13 de junho (terça-feira), em parceria com o Senar e a Emater-MG, uma reunião sobre a produção de leite no norte de Minas. O evento terá início às 14h.

De acordo com o produtor rural e membro do Conselho Fiscal do Sindicato Rural, Marcelo Ferrante Maia, "inicialmente, a reunião tem a finalidade de propor uma discussão aberta com os produtores de leite da região, escutando os anseios, possíveis soluções, além de conhecer ações que obtiveram êxito em outras regiões", explica.

Caso grupo tenha interesse, será formado um foro permanente para discussão da cadeia leiteira do Norte de Minas, em busca de novas tecnologias e soluções de gargalos. "Vamos tentar promover um maior profissionalismo nos produtores de leite, inclusive sentar na mesa com a indústria para discutir preços e negociação com outros setores do agronegócio", esclarece Marcelo.

A reunião será realizada no auditório do Parque de Exposições João Alencar Athayde, e é aberta a todos os produtores interessados.