• 387e8ce6-cede-4dcd-bfca-34b3b9857be9

​​Estande do Sistema FAEMG foi sucesso em Montes Claros

Foto: Solon Queiroz

Pela primeira vez o Sindicato dos Produtores Rurais de Montes Claros, em parceria com o Sistema FAEMG/SENAR, participou da 43ª Expomontes com um estande temático, projetado especialmente para a cidade, feito em alusão à famosa Igreja dos Morrinhos, um dos cartões postais de Montes Claros. A festa foi realizada de 30 de junho a 10 de julho no Parque de Exposições João Alencar Athayde. A FAEMG sempre é convidada e participa das grandes exposições agropecuárias realizadas no estado de Minas Gerais.

"Desde que assumi como vice-presidente da FAEMG, tenho trabalhado para uma presença mais intensa da Federação na nossa região. Além de Janaúba, que há anos recebe a estrutura da entidade, os Sindicatos Rurais de Pirapora, Januária, Sçao Francisco e Jaíba também passaram a receber o estande nas festas agropecuárias", explica Ricardo Laughton, presidente do Sindicato Rural de Montes Claros.

O estante foi construído e preparado especialmente para ser o ponto de apoio dos produtores durante a exposição, foi montado a partir de uma pesquisa feita pela assessora de eventos do Senar, Suzana Diniz, e o gerente regional em Montes Claros, Dirceu Martins. A intenção era deixar o espaço bem identificado com a cidade. Durante os dez dias de festa, o espaço recebeu a visita de centenas de produtores rurais, autoridades e também do público em geral, que teve a oportunidade conhecer mais sobre o trabalho da Federação. Ao todo, mais de 360 mil pessoas passaram pelo parque durante a Exposição.

O presidente do Sindicato Rural avaliou positivamente a primeira participação do Sistema com um estande. "A presença do estande contribui para fortalecer ainda mais o vínculo entre os produtores rurais da região e o Sindicato, entidade representativa oficial da classe", conclui.