Sindicato Rural realiza campanha "Novembro Azul"

Desde 2015 o Sindicato Rural de Montes Claros vem realizando a campanha de conscientização sobre o câncer de próstata com os produtores rurais. Neste ano, aproveitando a presença massiva dos associados na sede da entidade para a eleição da nova diretoria, foram distribuídos adesivos e panfletos com o intuito de sensibilizar os produtores sobre a doença. “É preciso que o homem do campo compreenda a importância do exame preventivo. Estima-se que somente no Brasil sejam cerca de 2 milhões de casos por ano, e ainda existe um grande tabu a respeito do exame, principalmente na zona rural”, explica Ricardo. O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os brasileiros. Seguindo a ideia da importância de cuidar da saúde, o Sindicato Rural também fez uma parceria com um plano de saúde para beneficiar os produtores rurais. Durante todo o mês de novembro, os produtores que aderirem ao plano terão preços e condições exclusivas. Para saber mais, basta entrar em contato com o Sindicato pelo (38) 3215-1058 ou com a Valem pelo 0800 033 6000.