FAEMG empossa nova diretoria

Na foto, a diretoria executiva da FAEMG: o vice-presidente da FAEMG, Ricardo Laughton, o presidente, Roberto Simões, o tesoureiro, Breno Mesquita, e o secretário, Rodrigo Alvim

Foi empossada na última terça-feira (28/11), em BH, a diretoria da FAEMG eleita para o triênio 2018/2020. Roberto Simões terá ao seu lado os diretores Breno Mesquita e Rodrigo Alvim. A gestão colegiada é composta ainda por outros 43 representantes de sindicatos dos produtores rurais de todo o estado.

O presidente do Sindicato Rural de Montes Claros, Ricardo Laughton, novamente foi eleito vice-presidente da FAEMG. Para ele, esta é mais uma oportunidade para trabalhar ainda mais pela classe rural. “Fico feliz em receber, mais uma vez, a confiança da classe rural. Para a nossa região, é de suma importância essa representatividade. Continuarei a dar destaque às demandas dos produtores rurais do Norte de Minas” afirma. Ricardo também foi eleito para o conselho do Instituto Antonio Ernesto de Salvo (INAES).

A nova gestão reconhece que terá pela frente uma série de desafios, como a questão da contribuição sindical: “Nossas entidades, a Federação e os Sindicatos terão que diversificar a prestação de serviços e difundir a inovação, tecnologia e sustentabilidade, para garantir o desenvolvimento do agronegócio”.

Também foram empossados os gestores de outras entidades do Sistema FAEMG. O SENAR MINAS será comandado pelo superintendente Antonio do Carmo das Neves, e o INAES (Instituto Antonio Ernesto de Salvo; entidade de estudos e pesquisas) será presidido por Breno Mesquita e terá como superintendente Pierre Vilela.

Assembleia Geral

Antes da posse, os presidentes de Sindicatos Rurais se reuniram para a Assembleia Geral Ordinária do Conselho de Representantes da FAEMG. Foram apresentadas as principais ações desenvolvidas pela entidade em 2017, e aprovados a prestação de contas e o orçamento para o próximo ano.