Reunião da Diretoria da FAEMG

Como primeira etapa do Plano de Segurança, que visa dar aos produtores rurais melhores condições para se defenderem da criminalidade, foi lançada, hoje, durante reunião da diretoria, a Cartilha de Segurança no Campo. A publicação com dicas de prevenção a roubos, assaltos, furtos e outros atos de violência, foi elaborada pela Trust Consultoria - empresa contratada pela FAEMG/SENAR. Roberto Simões, presidente do Sistema FAEMG “Daqui para frente teremos um contato maior com as bases para criarmos a mentalidade de que o problema da segurança é de todos, e, por isso, cada um deve tomar os devidos cuidados”. Coronel Divino Pereira Brito, da Trust Consultoria “Esperamos com essa cartilha, e outras ações que desenvolveremos, que os produtores rurais sejam nossos multiplicadores e que, em pouco tempo, tenhamos a satisfação de colher bons resultados desse esforço”. Coronel Luís Carlos Martins, da Trust Consultoria “O tempo em que as pessoas dormiam nos sítios e fazendas com as portas e janelas abertas, infelizmente, acabou. Queremos criar uma cultura de segurança e cada um de nós deve fazer a sua parte”. Assuntos gerais – comentários dos vices-presidentes Ricardo Laughton, Montes Claros

“Teremos que nos reinventar, oferecendo maior variedade de prestação de serviços. Estamos implementando algumas novidades em nosso sindicato com o objetivo de atender melhor nosso público e aumentar a renda para suprir a diminuição da contribuição sindical”. Afonso Bretas, Governador Valadares “Essa mudança na forma de contribuição sindical nos coloca frente a um grande desafio. Mas acredito que isso será nossa redenção. Aprenderemos a crescer e a caminhar com nossas próprias pernas”. Antônio Carlos Barbosa, Pompéu “Agora, a palavra de ordem é ação. Estávamos acomodados. Os sindicatos competentes vão sobreviver. Teremos menos instituições, mas as que ficarem, terão mais qualidade e diversidade na prestação de serviços”. Antônio Pitangui de Salvo, Curvelo “A reunião foi muito proveitosa. Estamos vivendo os novos tempos do sindicalismo. Teremos que nos movimentar de maneira diferente. Fico muito feliz em ver que a FAEMG continua sendo ativa e ensinou isso aos nossos bons sindicatos”. Elhon Cruvinel Borges, Patos de Minas “O que mais me chamou a atenção foi a camaradagem dos companheiros e a vontade de trabalhar de cada um. Isso é contagiante. Fico feliz em fazer parte de um grupo assim”. Rivaldo Machado Borges Júnior, Uberaba “A reunião foi muito produtiva. O presidente está com muitas ideias que serão disseminadas aos sindicatos. Ele está animado apesar das dificuldades que se avizinham. Mostrou muito dinamismo e energia, e isso é contagiante” Domingos Frederico Neto, Juiz de Fora “Em Juiz de Fora, temos oferecidos serviços nas áreas contábil, fiscal e trabalhista a todos os produtores rurais. Mas eles são pagos. Assim, mostro que ser associado é mais negócio: porque paga-se uma taxa menor por mês e fortalece-se a entidade. Já conseguimos aumentar em 10% o número de associados”.