Montes Claros recebe Encontro Técnico sobre forragens

Na próxima terça-feira, 6/3, o Campo Experimental do Sindicato Rural de Montes Claros receberá o Encontro Técnico Forragens para o Semiárido. O objetivo do evento é apresentar o projeto e os experimentos da Epamig no local, além da reunião de técnicos para discussão sobre as forrageiras adaptáveis ao clima de escassez de água da região. De acordo com a engenheira agrônoma e doutora em zootecnia Leidy Darmony de Almeida Rufino, responsável pela exposição sobre de gramíneas e cactáceas, este encontro "é importante para se discutir o uso de forrageiras adaptadas à escassez de água, já que os últimos anos foram de chuvas abaixo da média na região, o que acarretou diminuição do rebanho por falta de alimento para o gado", diz. Podem participar do evento extensionistas, professores, pesquisadores e técnicos em geral com atuação no semiárido. As inscrições podem ser feitas no dia do evento. "Esperamos, com este encontro, que seja realizada uma troca de informações entre os técnicos sobre as culturas em avaliação no Campo Experimental de Montes Claros e posterior repasse de informações para os produtores da região", conclui Leidy. O Encontro Técnico Forragens para o Semiárido é uma realização da Epamig, Governo de Minas, Embrapa, Sindicato Rural de Montes Claros e Programa Forrageiras para o Semiárido. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 38 3834-1760 e 9 8815-2725.