Comissão de Pecuária de Corte se reúne em BH

Na última quarta-feira, a Comissão de Pecuária de Corte da FAEMG este reunida, em Belo Horizonte, para uma intensa programação. A Comissão é presidida pelo pecuarista Ricardo Laughton, que também está à frente do Sindicato dos Produtores Rurais de Montes Claros. Dentro da programação houve palestra sobre novas técnicas de engorda intensiva, monitoramento do abate e aferição de carcaça junto aos frigoríficos. Outros temas discutidos foram o funcionamento do Fundo de Defesa Sanitário (FUNDESA) e as alterações na legislação ambiental e o Funrural. De acordo com Laughton, os encontros são importantes para a discussão de temas atuais. "Destaco, também, a apresentação sobre o FUNDESA, medida da maior importância para Minas Gerais”, relata. Para Rafael Barreto Campos, produtor rural de Muriaé e membro da comissão, “reunir pessoas que partilham os mesmos interesses e têm experiências diferentes, é sempre positivo, já que as ideias dos outros ajudam o negócio próprio”. Outros membros da Comissão de Pecuária também ressaltaram a necessidade da troca de conhecimento entre os pecuaristas. "Tomamos conhecimento do cenário atual, e trocamos informações que podem ajudar a desenvolver a pecuária de corte em Minas Gerais”, afirmou João Batista Pascoalin, produtor rural de Paracatu. Para Pedro Pierone, produtor rural de Formiga, as ações em defesa do setor devem ser agressivas. "Fundei a cooperativa de crédito da minha cidade, fui presidente de sindicato por 25 anos, e continuo atuante nas reuniões", concluiu.