Curso de Saúde da Mulher será oferecido durante 45ª Expomontes

O Sindicato Rural de Montes Claros e o Sistema FAEMG/SENAR oferecem, durante a edição deste ano da Expomontes, 17 cursos e oficinas de aprendizagem rural e promoção social. Entre eles está o curso de Saúde da Mulher, que será realizado pela primeira vez no município. Serão treinadas duas turmas, com 12 mulheres cada. Ao todo, são 24 horas/aula, com o objetivo de informar as participantes sobre sexualidade, automedicação, gestação, autoestima, direito ao voto e mercado de trabalho, entre outros assuntos importantes para a mulher. Segundo a instrutora Kely Batista Lima, o curso traz uma abordagem diferenciada para as mulheres, mas com assuntos corriqueiros em suas vidas, como a necessidade de vigilância sobre a própria saúde, identificando sintomas físicos e psíquicos que demonstram saúde ou a falta dela. "Lembrando que as mulheres são as mais propensas a transtornos e doenças emocionais, assim, elas serão instigadas a realizarem mudanças de atitudes e hábitos para melhoria na qualidade de vida", explicou. As incrições são gratuitas e as vagas, limitadas. As mulheres interessadas podem se inscrever pelo (38) 3215-1058, falar com Amarildo Borges, mobilizador dos cursos.