• Sindicato dos Produtores Rurais de Montes Claros

Comissão de Meio Ambiente se reúne com a FAEMG


Em reunião com Comissão de Meio Ambiente do Norte de Minas, a gerente de Meio Ambiente do Sistema FAEMG/SENAR/INAES/SINDICATOS, Ana Paula Mello, delineou algumas pautas de 2022 que impactam o setor, em especial questões de interesse dos produtores rurais da região. A reunião foi iniciativa do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Montes Claros, José Avelino Pereira Neto.


"Além da continuidade de pautas já estabelecidas pelo Sistema FAEMG com o governo do estado, há questões advindas de pactos e acordos internacionais, em especial as estabelecidas na COP 26, bem como novas situações trazidas por legislações ou procedimentos. Precisamos ainda de trabalhar com pautas positivas, que reforçam as boas práticas e o protagonismo do produtor rural mineiro, que já conserva o equivalente à área de uma Inglaterra, sem contar a recomposição em terras privadas de mais de 3 milhões de hectares em vegetação nativa para cumprimento do código florestal." Ana Paula Mello, gerente de Meio Ambiente.


A Comissão de Meio Ambiente do Sindicato Rural de Montes Claros foi criada em 2021 para discutir as principais pautas no âmbito ambiental no Norte de Minas, e é composta por profissionais das áreas do direito, engenharia ambiental e florestal, da biologia, além de representantes da classe rural e também da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo