• Sindicato dos Produtores Rurais de Montes Claros

Contribuição Sindical: prazo termina na próxima sexta (4)

Vai até o dia 04 de dezembro, sexta-feira, o prazo para pagamento da Contribuição Sindical Rural. Os valores são revertidos para o Sistema Sindical Rural, e possibilitam a atuação das entidades na defesa do produtor. "O Sistema trabalha inspirado nos princípios de direito de propriedade, segurança jurídica, economia de mercado, interesses do país e solidariedade social", explica o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Montes Claros.

O cálculo da Contribuição Sindical Rural é efetuado com base nas informações prestadas pelo proprietário rural ao Cadastro Fiscal de Imóveis Rurais (CAFIR), administrado pela Secretaria da Receita Federal. O produtor recebe o boleto em casa, e pode emitir a segunda via no site da CNA, ou solicitar junto ao seu Sindicato.

"O Sistema Sindical Rural, composto pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), as Federações - em Minas Gerais, a FAEMG - e os Sindicatos Rurais, é indispensável para a manutenção dos direitos da classe e desenvolvimento do setor", informa José Avelino.

A contribuição sindical permite que nós possamos oferecer os cursos de aprendizagem rural, através do Senar, e os demais serviços prestados no Sindicato: Declaração de aptidão ao Pronaf (DAP); Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR); Declaração para aposentadoria; Contratos rurais; Emissão de GTAs e Notas Fiscais; Inscrição Estadual; entre outros.

Mais informações e esclarecimentos sobre a contribuição sindical rural podem ser obtidos pelos telefones 38 3215-1058 e 9 9907-9520.