• Sindicato dos Produtores Rurais de Montes Claros

FAEMG tem novo presidente: SPR de Montes Claros integra chapa vencedora


A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais tem novo presidente. A chapa 1, Inova FAEMG, foi a vitoriosa. Com 198 votos, o engenheiro agrônomo e produtor rural Antônio Pitangui de Salvo foi eleito. A chapa 2, Renovação + Participação, de Breno Pereira de Mesquita, recebeu 107 votos. Na apuração, houve um voto em branco.


O presidente do Sindicato Rural de Montes Claros, José Avelino Pereira Neto, integra a chapa vencedora. "Esta gestão será de presidente para presidente, por uma Federação descentralizada, que vá ao interior, atue junto aos presidentes dos Sindicatos, e abrace todas as atividades do agronegócio. Para nós, do Norte de Minas, o resultado foi uma alegria muito grande. Agora é hora de trabalhar ainda mais para o crescimento do nosso Sistema", afirma.


O mandato do presidente atual, Roberto Simões, termina no fim de novembro. “Estamos extremamente contentes com a eleição deste ano. Os candidatos fizeram uma campanha muito elevada. Tivemos a presença de cerca de 320 eleitores. É uma representação muito forte, o que demonstra a maturidade dos nossos Sindicatos, do nosso Sistema. Estou satisfeito de ter cumprido a minha parte, de preparar o ambiente para campanhas democráticas. Cumprimento o Toninho, vitorioso, e abraço o derrotado, Breno, que deu sua contribuição e teve coragem de ser candidato também. Espero que, passado este processo, nos unamos outra vez, porque nossa causa é única e necessita da união de todos”, declarou o presidente Roberto Simões.


Toninho de Salvo, como é chamado pelos amigos, trabalha com Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), com suas propriedades dentro do protocolo Carne Carbono Neutro (CCN). É presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Carne Bovina do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), da Comissão Nacional de Pecuária de Corte da CNA e do Sindicato dos Produtores Rurais de Curvelo, e também é vice-presidente da FAEMG. Além disso, o presidente eleito é filho de Antônio Ernesto de Salvo, fundador do Sindicato Rural de Curvelo, ex-presidente da FAEMG (1987-1990) e da CNA (1990 -1996 e 1999-2007). Em sua homenagem foi batizado o Instituto do Sistema FAEMG voltado para o estímulo da pesquisa e inovação no campo, o INAES – Instituto Antônio Ernesto de Salvo.


Para ele, a sensação é de dever cumprido, com a ajuda de todos. "A gente trabalhou muito em cima de inovação e do engajamento dos Sindicatos. O Sistema FAEMG precisa continuar forte e atuante em favor dos produtores rurais mineiros. O Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos existe para isso! Será uma honra passar os próximos quatro anos representando esse setor que tanto gosto. Precisamos trabalhar em conjunto, e a FAEMG está aí para isso. Vamos caminhar em frente. Somos todos produtores rurais, Sindicatos Rurais, e vamos trabalhar juntos para defender Minas e o Brasil”, afirma Toninho de Salvo.

104 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo