Pecuarista de Montes Claros assume presidência da Comissão FAEMG Mulher

Com o objetivo de ampliar e fortalecer cada vez mais a participação feminina no sistema sindical e no agronegócio, o Sistema FAEMG/SENAR lançou a Comissão FAEMG Mulher. O lançamento ocorreu na sede da Faemg, em Belo Horizonte, e reuniu produtores, lideranças rurais, autoridades e presidentes de sindicatos.

A produtora rural, instrutora do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e biomédica Lilian Laughton foi a escolhida para presidir a Comissão, e afirma se sentir lisonjeada com a oportunidade. "Juntamente com as outras mulheres da comissão tenho certeza que faremos um trabalho que irá contribuir positivamente para inserção de mais mulheres no Agronegócio, onde temos, cada dia mais, ganhado prestígio e conquistado nosso espaço, na busca por se capacitar e desenvolver profissionalmente", diz.

A diretoria do Sindicato Rural de Montes Claros, Hilda Loschi, também integra a Comissão FAEMG Mulher, que possui representantes das diferentes regiões mineiras. A novidade faz parte de uma importante ação estratégia da instituição mineira rumo ao engajamento dos dois segmentos ao agronegócio.