• Sindicato dos Produtores Rurais de Montes Claros

Sindicato abre inscrições para novas turmas no ATeG

O programa é gratuito e visa aumentar a produtividade no campo, com qualidade e responsabilidade


O Sindicato dos Produtores Rurais de Montes Claros está com inscrições abertas para os interessados em receber o programa de Assistência Técnica e Gerencial - ATeG - em suas propriedades. Serão duas novas turmas, em bovinocultura de leite e bovinocultura de corte. Os produtores selecionados irão aprender técnicas de gestão e produção, de forma a potencializar o negócio rural.


"Esse programa é muito importante para quem deseja tornar a atividade mais produtiva, sustentável e profissional. Nossos técnicos são preparados para trabalhar os pontos fracos e fortes de cada propriedade, orientando os produtores da melhor forma possível", informa o presidente da entidade, José Avelino Pereira Neto.


Como funciona


O ATeG tem foco na implantação de um modelo de operação e gestão das propriedades rurais, englobando todos os processos da cadeia produtiva, possibilitando a realização de ações efetivas, nas áreas econômica, social e ambiental, e nos processos de gestão de negócio, visando proporcionar a sua evolução socioeconômica da família e da comunidade. Assim como os demais cursos, treinamentos e eventos promovidos pelo Sistema FAEMG/SENAR, através do Sindicato Rural, o ATeG é gratuito. Confira as etapas do programa:




1° DIAGNÓSTICO PRODUTIVO INDIVIDUALIZADO


Quando são levantadas informações produtivas, ambientais, sociais e econômicas necessárias para estabelecer metas e um cronograma de ações eficazes.


2° PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO


Importante etapa de pactuação dos objetivos que ocorre entre o produtor rural e seu técnico de campo, sempre com o acompanhamento de um supervisor.


3ª ADEQUAÇÃO TECNOLÓGICA


É quando são feitas as recomendações pela equipe técnica que geram impacto direto em todo o sistema de produção.


4ª CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL COMPLEMENTAR


Utilizando a experiência do SENAR, os cursos de curta e média duração, complementam os conhecimentos trazidos pelo técnico de campo e auxiliam nas decisões tomadas pelo produtor rural.


5ª AVALIAÇÃO SISTEMÁTICA DE RESULTADOS


Conjunto de ferramentas operacionais e tecnológicas, desenvolvidas pelo SENAR que apontam para o alcance do resultado ou sinalizam a necessidade de ajustes no planejamento da propriedade.


Os interessados em se inscrever para a seleção podem procurar o Sindicato Rural através dos telefones (38) 3215-1058 e 99907-9520.

58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo