Sindicato promove curso de operação de motosserras

O Sindicato dos Produtores Rurais de Montes Claros e o Sistema FAEMG/SENAR promoveram, na última semana, o curso de operação e manutenção de motosserras. O objetivo do treinamento, realizado na Fazenda Munduri, em Francisco Sá, é capacitar os profissionais para atuar de forma racional e segura ao utilizar a ferramenta.

Na programação, os participantes puderam aprender sobre a legislação (NR 31.12), meio ambiente e registro de motosserras, técnicas de traçamento e desgalhamento de derrubada, bem como afiação da corrente, manutenção do motor e corte de árvores e seus critérios, dentre outros, de forma a conhecerem bem o equipamento e operarem com melhor desempenho e segurança.

Os cursos oferecidos pelo Sindicato Rural são gratuitos, destinados aos produtores e trabalhadores rurais e suas famílias, e são promovidos durante todo o ano, de acordo com a demanda. Mais informações pelo (38) 3215-1058.