Na 49ª edição da Exposição Agropecuária de Montes Claros, além dos tradicionais cursos de aprendizagem rural, o Sindicato Rural também traz uma programação de seminários. No dia 01 de julho, das 9h às 12h, o tema abordado será o uso da cana de açúcar na bovinocultura. Já no sábado seguinte, dia 08 de julho, no mesmo horário, o tema será o uso do capiaçu na bovinocultura.
No primeiro sábado, os participantes terão a oportunidade de aprender sobre as vantagens e práticas do uso da cana de açúcar na bovinocultura com o supervisor técnico do Senar Lucas Leocádio. Serão abordados tópicos como a utilização da cana como alimento para o gado, estratégias de manejo e os benefícios dessa prática para a produção pecuária.
No sábado seguinte, dia 08 de julho, os participantes poderão adquirir conhecimentos sobre o capiaçu, suas características, manejo adequado, aspectos nutricionais e como utilizá-lo de forma eficiente na produção de bovinos.
As palestrantes do dia 08 de julho serão Leidy Rufino, pesquisadora da EPAMIG na área de Forragicultura e Pastagens, com expertise em forrageiras adaptadas ao Semiárido Mineiro e conservação de forragens, atualmente Chefe Geral da EPAMIG Norte; e Ana Cláudia Maia Soares, Zootecnista com mestrado em Produção Animal e Doutorado em Zootecnia, e técnica na cadeia da bovinocultura leiteira pelo Senar Minas.
O presidente do Sindicato Rural, José Avelino Pereira Neto, ressalta a importância desses seminários para a atualização dos produtores rurais. "Através desses eventos, estamos proporcionando acesso a informações valiosas que podem melhorar a produção pecuária e a rentabilidade das propriedades. Queremos incentivar a adoção de práticas sustentáveis e eficientes no campo", afirma.
As vagas são limitadas, portanto é recomendado que os interessados se inscrevam o mais breve possível. As inscrições podem ser feitas pelo site, sindicatoruralmoc.com.br ou pelo telefone 3215-1058.
Comments