Sindicato Rural oferece assessoria jurídica

Nesta sexta-feira, 20 de outubro, o Sindicato Rural de Montes Claros promoveu atendimento jurídico para oferecer um suporte crucial aos produtores rurais da região. O foco principal das consultas concentrou-se nas complexas questões jurídicas relacionadas ao endividamento rural.

O problema da dívida rural na região é principalmente referente ao longo período de escassez de chuvas que atingiu a região na história recente, e da qual os produtores ainda tentam se recuperar, sendo agravada pelo preço do arroba do boi, com queda expressiva, que dificultou cada vez mais a capitalização dos negócios rurais. Diante desse cenário desafiador, Dr. Ricardo Santos respondeu ao chamado do Sindicato Rural de Montes Claros para prestar orientação jurídica e esclarecer dúvidas dos associados que buscam entender como os aspectos legais podem afetar sua capacidade de honrar compromissos financeiros.

O Dr. Ricardo Santos destacou a importância de abordar o endividamento rural de maneira sensível e estratégica, considerando as circunstâncias adversas que afetam a região. Ele também enfatizou a necessidade de compreender os mecanismos legais que podem proporcionar alívio aos agricultores, como renegociação de dívidas e acesso a programas de refinanciamento.

"Os produtores rurais da nossa região enfrentam não apenas desafios climáticos, mas também obstáculos legais que podem comprometer a sustentabilidade de suas atividades. Neste contexto, o suporte oferecido pela nossa assessoria jurídica se revela vital para orientar a classe a enfrentar essas dificuldades e encontrar soluções dentro do arcabouço jurídico vigente", afirma o presidente da entidade, Alexandre Rocha. "O Sindicato Rural de Montes Claros e o Dr. Ricardo Santos se comprometem a continuar auxiliando os produtores rurais da região e a trabalhar em conjunto para superar os desafios do agronegócio no contexto socioeconômico e climático da região", reforça.

Mais informações sobre o atendimento jurídico do Sindicato Rural podem ser obtidas pelo telefone (38) 3215-1058.