Sindicato Rural terá canal direto com a Cemig

Em breve, os Sindicatos Rurais de Minas Gerais terão um canal direto com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). O "Cemig Agro" vai atender as demandas sobre falta de energia no campo, e a criação do meio de contato com a companhia exclusivo para atender os produtores, anunciada em 2023, está em fase final de estruturação.

Nesta semana, o presidente do Sindicato Rural de Montes Claros, Alexandre de Aguiar Rocha, reuniu-se com representantes da Cemig para alinhar detalhes finais do canal. "Esse canal vai dar mais tranquilidade para que o produtor continue o seu trabalho. Sabemos da dificuldade, e acreditamos que esse canal será uma importante ferramenta para agilizar as demandas de falta de energia, manutenções e outros problemas como a disponibilidade de energia nas propriedades rurais", avalia.

Atualmente, a Cemig é responsável por fornecer energia elétrica em 774 municípios mineiros, em uma área que abrange mais de 350 sindicatos de produtores rurais. A assessora técnica do Sistema FAEMG/SENAR, Aline Veloso, explica que a energia elétrica é um insumo essencial pro desenvolvimento das atividades produtivas, agregação de valor e manutenção das famílias do campo. “Diante desse cenário e vendo as dificuldades enfrentadas pelo setor, o Sistema FAEMG tomou várias iniciativas junto ao Governo do Estado e a Cemig. O canal exclusivo dos Sindicatos é uma das conquistas, por onde teremos acesso às ocorrências já cadastradas, a previsão mais precisa da regularização do fornecimento da energia”, explica.

Aline Veloso salienta, também, que o canal será importante para o fornecimento de informações relevantes, como a indicação do local exato da chave que tenha sido afetada pela instabilidade da rede. “Um outro ponto importante é a disponibilidade de um agente de relacionamento da Cemig em reuniões locais junto aos sindicatos, de forma a buscar melhorias no atendimento ao produtor”, conclui.

1 visualização0 comentário