Transformação em jogo: programa desenvolve perspectivas de futuro para os jovens

Estão abertas as inscrições para o programa Transformação em Jogo, uma iniciativa do Sistema FAEMG/SENAR/INAES e Sebrae, promovido pelos Sindicatos Rurais nos municípios. O objetivo do Programa é desenvolver perspectivas de futuro para o jovem do meio rural por meio da educação empreendedora e do protagonismo juvenil.

Durante o programa, os professores das escolas estaduais e municipais inscritas receberão, por meio de lives, informações sobre como trabalhar as atividades propostas dentro da sala de aula. Os alunos aprenderão habilidades específicas, como gestão emocional, identificação de virtudes e forças de caráter, empreendedorismo e projeto de vida.

“Desta forma, iremos desenvolver perspectivas de futuro para o jovem do meio rural por meio da educação empreendedora e do protagonismo juvenil”, explica o presidente do Sindicato Rural de Montes Claros, José Avelino Pereira Neto.

As atividades serão desenvolvidas de março a novembro de 2022, em formato digital e, ao final, será realizado um concurso de vídeos educativos, produzidos pelos alunos. A premiação, no valor de R$5.000, deverá ser utilizada para promover melhorias na estrutura ou instalações das escolas.

O Sindicato Rural de Montes Claros será responsável por mobilizar escolas de toda extensão de base, que inclui os municípios de Glaucilândia, Juramento, Lontra, Mirabela, Patis, Varzelândia e Capitão Enéas.

As atividades serão desenvolvidas junto a alunos e professores do ensino fundamental II e do ensino médio, e as escolas que tiverem interesse em participar do programa podem procurar o mobilizador do Sindicato Rural de Montes Claros, Amarildo Borges, através do telefone (38) 9 9209-7778.