Renegociação da dívida rural é tema de encontros na região

A pedido da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (FAEMG), principais responsáveis pela aprovação da Lei 13.340/2016, várias reuniões estão sendo realizadas no Norte de Minas e Vales do Jequitinhonha e Mucuri. O objetivo é trazer aos produtores esclarecimentos a respeito da renegociação de dívidas rurais.

A FAEMG está sendo representada pelo vice-presidente, Ricardo Laughton, acompanhado de uma equipe do Banco do Nordeste do Brasil, com o apoio do gerente executivo Ananias Pereira de Souza e gerentes regionais. Laughton também é presidente do Sindicato Rural de Montes Claros, primeira cidade a receber a palestra.

A Lei prevê descontos de até 95% para os produtores rurais que quiserem quitar ou repactuar débitos. As cidades de Januária, São Francisco, Pirapora, Janaúba, Itamarandiba, Araçuaí e Almenara receberam as reuniões nos últimos dias. De acordo com Laughton, tanto produtores rurais quanto autoridades – prefeitos e vereadores – têm tido uma participação satisfatória nos encontros.

Os municípios de Nanuque, Carlos Chagas e Teófilo Otoni, também receberam a palestra na primeira quinzena de fevereiro. Salinas, Espinosa e Manga recebem a reunião nesta semana . “Este é um grande avanço na solução dos problemas relativos ao endividamento rural do Nordeste, por autorizar a liquidação das dívidas rurais contratadas até 2011 para os produtores da área da Sudene”, afirma Laughton.

Reunião no município de Itamarandiba reuniu autoridades e produtores rurais (Foto: Itamarandiba Hoje)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Procurar por tags