Vitória dos produtores: governo suspende importação de café

O presidente das Comissões Nacional e Estadual do Café da CNA e da FAEMG, Breno Mesquita, considerou uma vitória para os cafeicultores brasileiros a suspensão da importação do conilon, anunciada nesta terça-feira, 21, pelo presidente Michel Temer: “A movimentação da CNA, da FAEMG e dos parlamentares foi fundamental à defesa da cafeicultura nacional. Essa decisão demonstra claramente que, a despeito de resolver o problema da indústria, a importação criaria problemas para os produtores de café de todo o país, não somente os que produzem conilon”.

Mesmo com a suspensão da importação, Breno Mesquita disse que a luta dos cafeicultores em defesa do produto nacional não pode cessar. Ele alerta que é importante a união dos produtores para evitar novas ameaças de importação do grão. “É preciso ressaltar que todos os cafeicultores do Sul de Minas, Cerrado, Matas de Minas, Chapadas, Espírito Santo, Bahia, Rondônia, São Paulo e do Paraná foram unânimes contra a importação, por entenderem que temos café suficiente para atender a indústria. A união de todos os cafeicultores foi decisiva para atingirmos nosso objetivo”.

Como os cafeicultores foram surpreendidos com a notícia da liberação da importação, pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Breno Mesquita diz que todos os produtores devem ficar atentos aos próximos movimentos do governo sobre a importação de café, para não serem surpreendidos novamente: “Vamos continuar monitorando a situação, sem perder a motivação para defender a cafeicultura brasileira, que muito contribui para o desenvolvimento do país, com a geração de emprego e renda”.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Procurar por tags