• Sindicato dos Produtores Rurais de Montes Claros

Sindicato Rural oferece curso gratuito de inclusão digital

Estão abertas as inscrições para turmas no curso gratuito oferecido pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Montes Claros. Durante o treinamento, que tem duração de uma semana, os alunos aprendem desde os comandos básicos do computador, como ligar e desligar, até trabalhar com edição de textos e planilhas, navegar na internet, além de um pouco de digitação.

O programa Inclusão Digital Rural abre oportunidades de crescimento a homens e mulheres do campo, com capacitações sobre o uso adequado e eficiente das novas tecnologias, do computador e da internet. A instrutora do curso, Ismênia Rocha, explica que são aceitos alunos de a partir de 12 anos, e não há limite de idade. “Geralmente são pessoas mais velhas, que nunca tiveram oportunidade deste contato com o computador, que se interessam pelo curso, mas recebemos jovens e adolescentes também”, explica ela, e lembra que, ao final do curso, é oferecido um certificado de aprendizagem.

"O Sindicato disponibiliza este curso de inclusão digital, totalmente gratuito e com direito a certificado, porque é fundamental, hoje em dia, que as pessoas saibam utilizar as tecnologias disponíveis", explica o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Montes Claros, Ricardo Laughton. Para participar, não é necessário comprovar escolaridade, apenas apresentar o CPF.

Inscrições e mais informações pelo telefone (38) 3215-1058.