Sindicato realiza assembleia para mudanças no estatuto

Na última quinta-feira (30/11) o Sindicato Rural de Montes Claros reuniu os associados para duas assembleias. A primeira delas, ordinária, foi para apresentar a previsão orçamentária para o próximo ano. “Aproveitamos também para fazer a prestação de contas do ano de 2017, e falar sobre a eleição na FAEMG e a posse no Instituto Antonio Ernesto de Salvo (INAES)”, explica o presidente da entidade, Ricardo Laughton.

A assembleia extraordinária teve como pauta a aprovação das mudanças no estatuto sindical. “Essa é uma exigência legal para adequação ao novo Código Civil. Essa mudança necessita de um quórum muito grande, por isso realizamos um intenso trabalho junto aos produtores, e a participação felizmente foi satisfatória”, afirma Laughton.

De acordo com o presidente, as mudanças são muito pequenas. Uma delas foi a criação de um conselho consultivo, composto por todos os ex-presidentes, para ajudar nas decisões. Outra alteração significativa foi a retirada do município de São João da Ponte da base sindical de Montes Claros, visto que foi criado um Sindicato dos Produtores Rurais na cidade.

“O nosso Sindicato, hoje, é o mais representativo no estado, tanto que o nosso presidente é vice-presidente da FAEMG. Nós temos visto a lisura com que o Sindicato trata nossos problemas. Um Sindicato participativo, e que olha para o produtor rural, é difícil, e nós conseguimos isso aqui em Montes Claros”, afirmou o associado José de Jesus Felício.

Ricardo Laughton toma posse na presidência do Sindicato Rural no próximo dia 18, e ficará à frente da entidade pelos próximos três anos. Laughton também ocupa o cargo de vice-presidente da FAEMG e foi recentemente eleito para o conselho do INAES.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Procurar por tags