Em Montes Claros, FAEMG forma novos líderes rurais



O Sistema FAEMG, através do Sindicato Rural de Montes Claros, formou mais uma turma de novos líderes rurais. O curso, que possui cinco módulos, teve 40 participantes, de várias cidades do Norte de Minas.


Confira mais fotos do encerramento em nossa página no facebook. Clique aqui!

Valeriano Meira veio de Itamarandiba para participar do curso. De acordo com ele, a experiência rendeu um ótimo aprendizado. “O curso de Novas Lideranças Rurais faz com que nós, novos líderes, saibamos o quanto é importante desenvolver trabalhos que tragam benefícios econômicos e sociais na área em que atuamos ou iremos atuar”, afirmou. Ele completa, agradecendo a FAEMG pela oportunidade. “Hoje sou melhor que ontem, e amanhã serei melhor que hoje e, com esse aperfeiçoamento contínuo, é possível mudar, positivamente, o nosso país”, conclui.

O último módulo do curso foi ministrado pelo veterinário Emerson Alvarenga. Apesar da graduação que remete ao trato dos animais, o instrutor fez especialização em gestão de pessoas. “Ao longo do tempo eu busquei essa formação, direcionado pela empresa em que trabalhava. Eles entenderam que, ao ir às fazendas prestar consultoria, era necessário que eu tivesse uma visão de líder, consultor e técnico”, conta. Ele afirma que é exatamente este o objetivo do curso.

“É extremamente importante que o Curso de Novas Lideranças Rurais da FAEMG promova uma mudança. Até então, quem chegou a um cargo de liderança o fez por meio de competência técnica. Hoje, é necessário que um líder conheça de pessoas, de comportamento. Que entenda a importância de dar e receber feedbacks. Formar líderes é expectativa de mudança para o agronegócio e para o Brasil”, afirma.

O Coordenador da Assessoria Sindical da FAEMG, Wilson Moura, explica que este já é o 13º ano que a entidade oferece a formação. “Precisamos que as pessoas que ocupam os espaços de liderança conheçam o agronegócio, o sistema FAEMG/Senar. Já são mais de 1600 pessoas formadas, e observamos muito isso: novos presidentes de Sindicatos, Associações e Cooperativas, e buscamos ter essas pessoas também na política”, afirma.

Para Wilson, a turma de Montes Claros foi muito participativa e uma das melhores do ano. “Tenho certeza que daqui teremos várias pessoas que vão exercer essa liderança nos seus municípios, contribuindo para melhora no ambiente local e, consequentemente, no agronegócio”, avalia. O coordenador completa, explicando que todo ano a FAEMG realiza um curso formação com os presidentes e secretários executivos em primeiro mandato, além de um curso de atualização com os profissionais que já atuam no Sistema.

Para o presidente do Sindicato Rural de Montes Claros, a sensação é de dever cumprido. “Mais uma vez a FAEMG prepara jovens e adultos para representarem a classe rural em todos os ambientes. O curso de Novas Lideranças Rurais é uma formação de altíssima qualidade, que traz profissionais capacitados, com informações muito valiosas e o objetivo de aumentar a produtividade no nosso setor”, reforça Laughton, que também é vice-presidente da FAEMG.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Procurar por tags