Sindicato Rural inaugura Pavilhão Pró-Genética na Expomontes

Na manhã deste domingo, 30 de junho, o Sindicato Rural de Montes Claros e o Sistema FAEMG/SENAR fizeram o descerramento da placa do Pavilhão Pró-Genética, novidade na Expomontes. O espaço recebe o nome do ex-presidente da entidade, Ricardo Quadros Laughton.


O Pro-Genética é um programa idealizado pela ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) e pela Emater-MG, e visa incentivar a disseminação de reprodutores geneticamente provados para melhorar a produção pecuária brasileira. Ambas entidades são parceiras no Pavilhão, ao lado do Sistema FAEMG/SENAR, Sindicato e Sociedade Rural.


Diretores da entidade estiveram presentes no evento, bem como o presidente da Sociedade Rural, promotora da Expomontes, e os familiares de Laughton. A homenagem a Ricardo ficou por conta do vice-presidente do Sindicato Rural, Heli Penido, que, durante discurso, falou sobre a contribuição de Laughton para o agronegócio no Norte de Minas.


Penido também destacou que a história da família Laughton está entrelaçada à história da construção do Parque de Exposições João Alencar Athayde. Além disso, aproveitou para salientar qualidades do ex-presidente que fizeram a diferença durante o período em que esteve à frente da entidade.


Esposa, filhos e netos de Ricardo também acompanharam o descerramento da placa. Ângela Laughton se emocionou durante os discursos. Ela reforçou que a dedicação do marido o torna mais que merecedor da homenagem, e agradeceu aos presidentes pela iniciativa.


O presidente do Sindicato Rural, José Avelino Pereira Neto, aproveitou para lembrar da parceria entre o Sistema FAEMG/SENAR e a Sociedade Rural. “Neste ano, intensificamos ainda mais nossa atuação. Além da parceria no Pavilhão Pró-Genética, seguimos oferecendo diversos cursos, e temos dois espaços na Expomontes: um voltado para os treinamentos, e um institucional. Acreditamos que esse apoio mútuo é fundamental para o desenvolvimento da classe na região”, afirma.


Já o presidente da Sociedade Rural, José Luiz Maia, agradeceu pela parceria e elogiou o estande institucional do Sistema FAEMG/SENAR. Ele aproveitou para falar da história de Ricardo junto ao evento. “Quando eu cheguei à presidência da Rural, ele já estava no Sindicato. Fiz questão de convidá-lo para compor a minha chapa para eleição, por reconhecer sua dedicação e empenho no trabalho”, afirmou.


Ricardo Quadros Laughton faleceu no dia 5 de dezembro de 2018. Ele estava em uma reunião da Comissão de Desenvolvimento do Nordeste do Brasil, da CNA, em Brasília. Laughton havia sido indicado pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (FAEMG), Roberto Simões, para representar Minas. Ele também era vice-presidente da FAEMG.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Procurar por tags