Sindicato Rural promove encontro sobre crédito rural e endividamento

25.07.2019

Na próxima terça-feira, 30 de julho, o Sindicato Rural de Montes Claros promove uma reunião com a gerência de agronegócios da superintendência do Banco do Brasil em Minas, para discutir, com os produtores, questões importantes sobre o crédito rural e o endividamento.

O encontro terá a presença do vice-presidente do Sistema FAEMG, Breno Mesquita, e coordenadora da Assessoria Técnica, Aline Veloso, que já estiveram reunidos com os produtores de Teófilo Otoni e região.

O objetivo do evento é abrir diálogo entre a instituição financeira e os produtores rurais. Nos últimos seis anos, o Norte de Minas enfrentou  um período de longa estiagem, que resultou em grandes perdas no rebanho e na pastagem, deixando o setor sem dinheiro para pagar os financiamentos e impossibilitando novos investimentos.

"Nossa luta, agora, é para que o produtor consiga renegociar as dívidas e tenha crédito para voltar a produzir", explica o presidente do Sindicato Rural de Montes Claros, José Avelino Pereira Neto. "Por isso é importante a participação dos produtores rurais da região. Precisamos apresentar nossas demandas ao Banco e também ao Governo, e buscarmos, juntos, uma solução para estes problemas", ressalta.

A reunião está programada para o dia 30 de julho, terça-feira, às 18h, no auditório do Parque de Exposições João Alencar Athayde. A entrada é gratuita e aberta aos produtores rurais interessados.