Curso de horta será realizado em novembro

Produtores e trabalhadores rurais de Montes Claros e região já podem se inscrever para o curso de olericultura básica - hortaliças, promovido pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Montes Claros e pelo Sistema FAEMG/SENAR. O treinamento será oferecido entre os dias 23 e 25 de novembro, de forma totalmente gratuita, e tem vagas limitadas.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural, José Avelino Pereira Neto, a capacitação é importante porque, além de gerar alimento para consumo das famílias rurais, gera renda com a comercialização da produção excedente. "A produção de alimentos frescos, ricos em nutrientes, aumenta não só a saúde e qualidade de vida das famílias, como a amplia a renda, além de gerar trabalho", justifica.

As inscrições para o curso podem ser feitas pelos telefones (38) 3215-1058 e 9 9907-9520.