• Sindicato dos Produtores Rurais de Montes Claros

Sindicato Rural oferta vagas para curso básico de drone



Estão abertas as inscrições para quatro turmas do curso básico de drone ofertado pelo Sindicato Rural de Montes Claros e pelo Sistema FAEMG/SENAR. O drone é um equipamento que tem gerado informações valiosas para os produtores rurais por meio do mapeamento agrícola, e a procura para os treinamentos está se intensificando a cada dia.


As vagas são para os dias 19 a 21 (das 8h às 17h); 22 a 24 (das 8h às 17h), e nos dias 26 a 30, com duas turmas, das 7h às 11h50 e das 13h às 17h50. O curso é gratuito e direcionado para produtores e trabalhadores rurais e familiares.


A operação de drones faz parte da agricultura de precisão, e o equipamento é um importante aliado para a gestão eficiente das propriedades rurais.


"No curso básico, os alunos aprendem, na teoria e na prática, a fazer um plano de voo de uma área para posterior análise agronômica e topográfica", explica o presidente do Sindicato Rural, José Avelino Pereira Neto.


Além do curso básico, o Sistema FAEMG/SENAR/INAES também oferece os cursos de Mapeamento de Propriedades e Processamento de Imagens de Satélite.


"Além do curso de drone, temos mais de 300 outros treinamentos gratuitos que podem auxiliar o produtor rural na atividade. Todos com excelentes instrutores e certificado de aprendizagem", explica José Avelino.


Os interessados neste e em outros cursos do Sistema FAEMG/SENAR podem procurar o Sindicato Rural de Montes Claros pelos telefones (38) 215-1058 e 99907-9520.



79 visualizações